Entre em contato
sheilokavieira@bol.com.br


Twitter

@sheilokavieira


Assine o RSS

sheilokafaladetenis.rssblog


Buscar no blog


Arquivo


+ veja mais



As exibições mais engraçadas
às 18h16 por Sheila Vieira

O segredo de uma boa exibição não é necessariamente colocar os melhores jogadores em quadra. Se a partida não vale um título, ninguém vai se matar de esforço. É preciso que os participantes entendam que se trata de um espetáculo de esporte e humor. Ou seja, que se preocupem em interagir e provocar risadas do público.

Novak Djokovic e Gustavo Kuerten deram uma aula de como fazer uma exibição neste sábado, no Maracanãzinho. Tive a oportunidade de estar lá e acompanhar todas as fanfarronices: o garotinho dando um lob no Guga, as meninas massageando o sérvio, as danças e, acima de tudo, a imitação perfeita do catarinense feita por Djokovic. Para fechar, o coro 'Olê olê olê olá, Guga, Guga", enquanto o brasileiro desenhou o coração no saibro. Por mais que o atual número 1 fosse o convidado, o homenageado sempre será Guga, como deve ser.

Considero o Guga x Nole uma das melhores exibições que eu já vi. Mas outras também foram memoráveis, como as quatro que listo abaixo:

Hit for Haiti - 2010
Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Samantha Stosur em quadra em Melbourne. O suíço e o espanhol começam um rali cheio de gemidos suspeitos, o sérvio resolve sentar de tédio e a australiana é quem termina a brincadeira.

Para quem quer ver a exibição inteira:

 

World Tennis Championship (Llodra de cueca) - 2011
Franceses fazem coisas engraçadas até em partidas sérias, imagine em exibições. Michael Llodra e Henri Leconte estavam jogando contra Ryan Harrison e John McEnroe em Adelaide e decidiram fazer um strip-tease. Ponto alto: a cueca do Llodra.

 

Madison Square Garden Roddick x Federer - 2012
Um dos grandes momentos do último ano de Roddick no circuito, a exibição em Nova York neste ano teve uma épica imitação de Rafa Nadal e uma entrevista pós-jogo hilária do norte-americano ("Estou obviamente na cabeça do Roger. Ele não tem ideia de como me vencer e é péssimo sob pressão. Usei isso ao meu favor").

Imitação do Nadal:

A entrevista:

Melhores momentos:


Rally for Relief - 2011
Essa foi a melhor exibição que eu vi. Contou com muita gente (Djokovic, Federer, Nadal, Murray, Roddick, Azarenka, Zvonareva, Clijsters, Henin, Ivanovic, Wozniacki, Hewitt, Rafter e Stosur - acho que não esqueci ninguém) e foi longa. A primeira parte foi 'comandada' por Djokovic e Roddick e a segunda parte por Federer e Nadal. Os melhores momentos foram Roddick interrompendo o fute-tênis, Djokovic jogando sentado (de novo) e 'roubando' uma câmera fotográfica, além de Roger e Rafa formando uma dupla no final.

Não lembrei de alguma exibição marcante? Poste a sua preferida nos comentários!


    envie por e-mail     link
O espaço de comentários é moderado. Conheça as regras.